Introducing G2.ai, the future of software buying.Try now
Keith C.
KC

Acesso a /WP-Content e subpastas?

Usamos a versão Pro do WP Cerber e eu a configurei conforme recomendado. Presumo que isso impeça o acesso de escrita por pessoas não autorizadas à pasta /WP-Content e subpastas? No entanto, vejo evidências de acessos questionáveis/suspeitos às subpastas: /Themes, /Uploads e /Plugins. Li que é possível basicamente roubar IP valioso do site exportando o conteúdo dessas pastas. Acredito que o conteúdo dessas pastas pode ser lido por qualquer pessoa? Também vi que existem plugins disponíveis para renomear /WP-Content. Quais são as implicações de fazer isso? Quais recursos seriam impactados? "Bons" bots e rastreadores seriam afetados negativamente? Usamos Bigscoots (nginx) com Cloudflare na frente. Posso escrever uma regra de firewall para bloquear o acesso a essas pastas (permitir IPs na lista branca) no Cloudflare, mas isso é desejável ou sensato? Agradeço pensamentos sobre isso!
2 comentários
Parece que você não está logado.
Os usuários precisam estar logados para responder perguntas
Entrar
Keith C.
KC
0
Obrigado pela sua resposta. Isso esclarece algumas coisas e também tenho lido sobre o assunto em outros blogs. Presumo que seu comentário sobre um hacker modificar arquivos significa que eles precisam fazer login com acesso administrativo? Sinto que com WP Cerber e regras do Cloudflare, temos isso bastante seguro. Eu uso as verificações do WP Cerber diariamente para verificar alterações de arquivos. Coloquei temporariamente uma regra de FW para bloquear o acesso à pasta de Plugins. Fiquei surpreso com os milhares de acessos sendo bloqueados. Li em outros lugares que BOTs escaneiam essas pastas procurando coisas para explorar. Também agora percebo que a maior parte dessa atividade está ocorrendo no cache do Cloudflare e não atingindo nosso servidor. Também acredito que nossa empresa de hospedagem está armazenando esse conteúdo em cache, pois limpei o cache do Cloudflare, mas não vi nenhum recarregamento do nosso servidor. WP Cerber Traffic Inspector é a ferramenta que mais usei diariamente. Obrigado pelo link. Vou considerar renomear a pasta.
Os usuários precisam estar logados para escrever comentários
Entrar
Responder
Gregory M.
GM
Keep moving forward
0
Não exatamente. Ele bloqueia solicitações maliciosas que podem alterar os arquivos do site de maneira não autorizada. O WP Cerber também verifica o site em busca de malware e arquivos alterados. Qualquer pessoa pode ler todas as pastas e arquivos do WordPress no seu site. Eles também podem ser modificados com facilidade se um hacker encontrar uma vulnerabilidade. Esta é a natureza do WordPress. Em parte, é por isso que o WordPress se tornou tão popular. Com o WordPress, um proprietário médio de site não precisa saber como configurar permissões no site, já que o WordPress não lida com nada relacionado a permissões. Tudo o que você precisa fazer é descompactar o arquivo e executar o script de "famosa instalação de 5 minutos". É isso. E é em parte por isso que milhões de sites foram ou serão hackeados. Sim, você pode, e recomendamos renomear a pasta wp-content. Apenas plugins desatualizados podem ser afetados. Saiba mais: https://www.hongkiat.com/blog/renaming-wordpress-wp-content-folder/ Eu não recomendaria usar o Cloudflare para bloquear o acesso a essas pastas. Alguns plugins não funcionarão corretamente.
Os usuários precisam estar logados para escrever comentários
Entrar
Responder