Existe uma maneira de usar a funcionalidade de automação do HubSpot que eu não estou considerando quando nossos clientes têm necessidades tão diversas? Raramente somos solicitados a mesma coisa duas vezes e os problemas que nossos clientes enfrentam são tão variados quanto o número de clientes que temos.
Fazemos alguns fluxos de trabalho para inscrever novos contatos em campanhas de nutrição, mas eu adoraria automatizar outros processos. Como e quando usar a automação ainda é um mistério para mim.
Oi Pierce,
Sem conhecer mais detalhes, é difícil dar mais informações, mas vou dar o meu melhor.
Então, se a necessidade de cada cliente é muito particular para a empresa deles, eu diria que a melhor coisa a fazer (para automatizar outras ações) seria tentar capturar essa necessidade em duas etapas: a primeira sendo um agrupamento genérico/universal para a necessidade deles, seguida pela captura da necessidade exata do cliente. Vou explicar isso em mais detalhes abaixo.
É assim que eu faria isso na prática:
Crie um formulário que inclua um campo de formulário que ofereça um número finito de opções (ou seja, isso precisaria ser um tipo de propriedade de seleção suspensa) que capture as categorias amplas das necessidades entre sua base de clientes.
Então, na segunda 'etapa', use a funcionalidade de lógica dependente no formulário para apresentar mais perguntas, que novamente usem uma seleção suspensa de opções, que sejam relevantes para como eles responderam a primeira. Uma dessas opções poderia ser 'outro' e, se eles responderem dessa forma, configure para que apareça um campo de texto multilinha onde seu cliente possa escrever sua necessidade exata.
Ao adotar essa abordagem, com a primeira e segunda etapas, você está capturando preocupações comuns entre seus clientes, o que ajudará a segmentá-los para coisas como acionar campanhas de nutrição específicas para eles, além de fornecer alguns dados úteis sobre os clientes para quaisquer relatórios que você queira criar sobre eles. Ao mesmo tempo, você também está capturando as necessidades exatas do seu cliente em suas palavras (com a propriedade de seleção multilinha), que você poderia enviar para seus colegas, talvez usando como um token de e-mail para enviar para seus gerentes de conta ou vendedores... ou até mesmo algo que você apenas torne visível no registro do CRM para eles.
Espero que o acima seja útil, mas me avise se tiver alguma dúvida.
Melhores desejos,
Mark
Os usuários precisam estar logados para escrever comentários
Entrar
Responder
Já tem HubSpot Content Hub?
Sobre HubSpot Content Hub
O papel do conteúdo evoluiu além de apenas uma ferramenta de geração de leads. Os profissionais de marketing precisam criar mais conteúdo do que nunca, distribuí-lo em mais canais em mais pontos da jo
Com mais de 2,5 milhões de avaliações, podemos fornecer os detalhes específicos que ajudam você a tomar uma decisão de compra de software informada para o seu negócio. Encontrar o produto certo é importante, deixe-nos ajudar.