Introducing G2.ai, the future of software buying.Try now
Thunderbolt K.
TK
Distributed Systems Expert in Software Design, Development, Testing in mobile, telecom, industrial, & utility sectors.

Alguém tem alguma experiência com o módulo FEA no FreeCad?

Gostaria de realizar um teste de estresse em alguns componentes do meu modelo 3D e também executar uma análise de elementos finitos dinâmica enquanto o sistema de rotor está operando para ver as características de estresse nos conjuntos de rolamentos do eixo de transmissão da nossa turbina.
1 comentário
Parece que você não está logado.
Os usuários precisam estar logados para responder perguntas
Entrar
Jose B.
JB
CAD and Technical Drawing Instructor at SVG Community College, Technical Division
0
O módulo FEA é bastante utilizável em seu estado atual. Você deve ser capaz de realizar as tarefas que mencionou. Siga o wiki e os tutoriais primeiro para se familiarizar, pois pode haver algumas diferenças entre o FreeCAD e qualquer suíte comercial de FEA que você aprendeu na escola de engenharia... Essas diferenças podem confundir se você não estiver ciente. O que alguém pode pensar que é um bug pode ser apenas devido a um procedimento incorreto; presumindo erroneamente que tudo funciona da mesma forma que o SolidWorks ou outro software. Se o próprio FreeCAD não tiver todas as opções ou funcionalidades que você está procurando, é bom lembrar que o módulo FEA do FreeCAD é apenas uma interface para outras ferramentas gratuitas, como Calculix e Elmer, então você sempre pode usá-las diretamente. A interface gráfica do FreeCAD não expõe todas as funcionalidades dos vários backends aos quais se conecta. Uma nota final é que o FreeCAD está sempre em desenvolvimento e algumas versões ou certas versões empacotadas podem ter bugs. Prefiro as versões Appimage porque posso simplesmente lançar a versão que funciona melhor para mim. Por exemplo, havia certas coisas que funcionavam melhor para mim na 0.17 do que na 0.18 e vice-versa. Essa é a beleza do software livre. Sem restrições ou licenças para se preocupar.
Parece que você não está logado.
Os usuários precisam estar logados para escrever comentários
Entrar
Responder