Distributed Systems Expert in Software Design, Development, Testing in mobile, telecom, industrial, & utility sectors.
Alguém tem alguma experiência com o módulo FEA no FreeCad?
Gostaria de realizar um teste de estresse em alguns componentes do meu modelo 3D e também executar uma análise de elementos finitos dinâmica enquanto o sistema de rotor está operando para ver as características de estresse nos conjuntos de rolamentos do eixo de transmissão da nossa turbina.
CAD and Technical Drawing Instructor at SVG Community College, Technical Division
0
2
O módulo FEA é bastante utilizável em seu estado atual. Você deve ser capaz de realizar as tarefas que mencionou. Siga o wiki e os tutoriais primeiro para se familiarizar, pois pode haver algumas diferenças entre o FreeCAD e qualquer suíte comercial de FEA que você aprendeu na escola de engenharia... Essas diferenças podem confundir se você não estiver ciente. O que alguém pode pensar que é um bug pode ser apenas devido a um procedimento incorreto; presumindo erroneamente que tudo funciona da mesma forma que o SolidWorks ou outro software.
Se o próprio FreeCAD não tiver todas as opções ou funcionalidades que você está procurando, é bom lembrar que o módulo FEA do FreeCAD é apenas uma interface para outras ferramentas gratuitas, como Calculix e Elmer, então você sempre pode usá-las diretamente. A interface gráfica do FreeCAD não expõe todas as funcionalidades dos vários backends aos quais se conecta.
Uma nota final é que o FreeCAD está sempre em desenvolvimento e algumas versões ou certas versões empacotadas podem ter bugs. Prefiro as versões Appimage porque posso simplesmente lançar a versão que funciona melhor para mim. Por exemplo, havia certas coisas que funcionavam melhor para mim na 0.17 do que na 0.18 e vice-versa. Essa é a beleza do software livre. Sem restrições ou licenças para se preocupar.
Com mais de 2,5 milhões de avaliações, podemos fornecer os detalhes específicos que ajudam você a tomar uma decisão de compra de software informada para o seu negócio. Encontrar o produto certo é importante, deixe-nos ajudar.